4 melhores bairros nobres para morar em Joinville


Notice: Trying to get property of non-object in /home/krempree/public_html/pg/post.php on line 32

  24 de Novembro de 2021

Todo mundo sonha em morar em um local seguro, bonito e tranquilo, não é mesmo? Ainda mais quando estamos falando em cidades com milhares de habitantes. Você sabe quais os melhores bairros nobres de Joinville?

4 melhores bairros nobres para morar em Joinville

Se você estiver procurando quais são os melhores bairros nobres para morar em Joinville, a maior cidade catarinense, você chegou ao artigo correto!


Hoje nós vamos listar quais são as 4 opções de locais que se destacam, além de explicarmos os motivos que levam a estes bairros citados serem os escolhidos!


Afinal, em uma cidade que possui mais de 500 mil habitantes fica até difícil conhecer todas as regiões do município.


Vamos juntos? Aproveite o artigo!


Joinville: uma metrópole com cara de cidade do interior

Joinville não é a capital de Santa Catarina, mas bem que poderia ser. Afinal, é considerada a maior cidade do estado, com quase 600 mil habitantes.


Por mais que a estrutura do município seja de metrópole, a cultura e o sossego levam ares interioranos para a população. 


Tudo está refletido na alta qualidade de vida que Joinville possui, além de ser um polo do desenvolvimento tecnológico e industrial da região sul do Brasil. 


Quem visita a cidade nota ruas limpas, parques preservados e um cuidado acima da média com a natureza, com diversas áreas arborizadas. 


Altos índices de qualidade de vida

Em 2015, a revista Istoé considerou Joinville como a segunda melhor cidade brasileira para se viver.

A conclusão foi feita após uma análise de diversos conjuntos de indicadores econômicos, sociais e educacionais.


A revista ressaltou que quem vive em Joinville é um privilegiado! Bom demais, não é? 


Atualmente, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade é de 0,809, o que é considerado como muito alto na escala que vai de 0 a 1.

Além disso, o que chama a atenção é que nos últimos anos a população joinvilense tem aumentado muito, e mesmo assim a cidade tem se mantido como um ótimo lugar para viver, inclusive para as populações mais idosas. Os dados ressaltam que em Joinville a longevidade da população é maior do que a média nacional.


Infraestrutura e economia

A região norte é um dos pilares mais importantes da economia de Santa Catarina. Municípios como Joinville, Jaraguá do Sul e Massaranduba aportam muitas indústrias e  a´te algumas multinacionais, como:


  • Tupy (metalúrgica);

  • Tigre (plásticos e borrachas);

  • Schulz (mecânica);

  • Dohler (têxtil, couro e vestuário);

  • Weg (motores elétricos). 


Com esta gama de oportunidades de trabalho, Joinville e região “importam” muita mão de obra especializada de todo o Brasil, principalmente de engenheiros.


Portanto, a cidade possui uma alta arrecadação, o que permite grandes investimentos públicos em áreas da cidade, com uma estrutura urbana completa que contempla:


  • serviços de qualidade;

  • boas escolas e universidades;

  • shoppings;

  • lojas sofisticadas;

  • restaurantes da alta gastronomia;

  • grandes lojas de atacado e varejo; 

  • clubes sociais.

Segurança

Joinville não é uma cidade perfeita em termos de segurança. Entretanto, quem mora em regiões mais nobres consegue ter muito mais tranquilidade do que em outros locais. 


Isso porque nessas regiões, além do investimento em segurança pública do estado, há diversas empresas privadas que são contratadas por moradores e que atuam em condomínios, o que acaba melhorando a segurança de toda a rua.

Arborização 


Em Joinville é praticamente impossível não encontrar uma rua totalmente arborizada. A cidade tem uma cultura de preservação ambiental que contribui para termos uma paisagem bonita e as temperaturas mais agradáveis.


Além disso, o município possui diversos parques públicos para apreciação da natureza, como o Parque Zoobotânico e o Agrícola da Ilha. Ah, sem contar a rua das Palmeiras, uma das mais belas do sul do Brasil. 


Localizada no centro de Joinville, a rua é totalmente coberta por palmeiras reais, doadas pelo Império brasileiro. 

 

4 melhores bairros nobres para morar em Joinville

Até agora já conseguimos compreender o quão magnífica é a nossa querida “capital do norte catarinense”. 


Afinal, Joinville é uma cidade incrível e com um potencial de dar inveja em municípios maiores no Brasil todo .


Se você chegou até aqui no nosso artigo, temos a certeza que está curioso para conhecer quais são os melhores bairros nobres para viver em Joinville. 


Portanto, chegou a hora! Papel e caneta na mão para se vislumbrar com os locais que escolhemos para você!



 - América

Com certeza, o bairro América precisa estar liderando a nossa lista dos melhores bairros nobres de Joinville. A região é perfeita para quem tem uma preocupação especial com a saúde! 


É porque nele estão localizados vários hospitais e clínicas, como por exemplo o Centro Hospitalar da Unimed. 


O América é também um ótimo bairro para quem gosta de passeios ao ar livre, por isso, é só passar no Parque das Águas, um dos principais pontos turísticos de Joinville. 


Ah, e quando o assunto é entretenimento, viver pelas redondezas é um espetáculo. A região abriga dois dos maiores ícones culturais da cidade: a Escola de Teatro Bolshoi e o Centreventos Cau Hansen.


Quem mora no bairro América tem uma vida mais tranquila e sem muitas preocupações já que você está em uma área nobre, tranquila, com tudo o que precisa e bem localizada! 




  1.  - Atiradores

Apesar do nome pejorativo, o Atiradores é considerado um dos melhores e mais seguros bairros para se morar em Joinville. O nome se deu devido a Sociedade de Atiradores que ficava localizada na região.


Um dos motivos pelos quais o Atiradores é considerado um bairro nobre, é pela sua proximidade com o centro da cidade. Ele também possui uma ótima infraestrutura, com saneamento básico e vias pavimentadas em praticamente todo o bairro.


Nas ruas, prédios de alto padrão demonstram a imponência do local. Além disso, há muitas opções de restaurantes e bares especializados na culinária europeia. 


O bairro possui uma localização muito privilegiada, está a aproximadamente 2 km do centro da cidade, além de ser um dos acessos à BR-101, principal estrada da região. 


Para quem gosta de praticar exercícios físicos, há o Batalhão do exército e a pista de caminhada em seu entorno, muito utilizada pelos moradores. 


Se alguém precisar dar um pulinho para fazer compras, o Shopping Mueller e o Cidades das Flores também são vizinhos!


  1.  - Santo Antônio


Procurando um bairro próximo ao trabalho ou próximo a universidade, o Santo Antônio é uma ótima opção.


Este é considerado como um bairro nobre da cidade e um dos melhores bairros para se morar em Joinville. 


O Santo Antônio está localizado próximo a zona industrial de Joinville, ou seja, próximo a diversas empresas do ramo industrial, além de instituições de ensino superior, como a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Apesar de estar no norte de Joinville, rapidamente você estará na região central. São só 4 km de distância entre o Santo Antônio e o centro, utilizando a rua Dona Francisca ou até mesmo indo de ônibus pelo terminal de ônibus localizado no bairro.


O perfil do bairro é bastante residencial, com fácil acesso a supermercados e restaurantes. Como muitas das principais ruas do município passam por aqui, utilizar o transporte público pode ser uma opção rentável para se deslocar.


  1.  - Saguaçu


Além de abrigar o maior parque localizado em Joinville, o Parque Zoobotânico, um lugar perfeito para fazer piqueniques com as crianças, ler um livro e reservar um tempo para relaxar. 


Aqui também fica localizado o Mirante do Boa Vista, um ótimo destino para quem gosta de praticar atividades físicas e observar a cidade do alto, pois no alto, é possível ter uma visão panorâmica de toda a região.


Mas nem só de lazer vive o bairro Saguaçu. Ele é uma opção também para quem deseja morar próximo a região central.


Se apaixone por Joinville todos os dias

Joinville é realmente uma cidade encantadora, não é mesmo? Depois de conhecermos os melhores bairros nobres do município, é impossível não ficar apaixonado e querer desfrutar dos melhores momentos da vida na capital do norte de Santa Catarina.


Então, é a hora de você garantir um ótimo imóvel para você e sua família! Calma, sem preocupações ou dores de cabeça.


Nosso time de corretores é experiente e capacitado para encontrar a melhor opção que você deseja!


Entre em contato e desfrute de Joinville!


 
 
VEJA MAIS